terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Luiz Gonzaga e minha memória afetiva

Hoje, Luiz Gonzaga completaria 99 anos.

Entre as melhores lembrança de minha infância, a voz e o talento desse ótimo artista estão guardadas com carinho e saudade.

Lembro que, lá pelos idos de 1980/1981, eu passava alguns dias na livraria de meus avós, no Centro de Fortaleza. Ao cair da tarde, a loja que ficava defronte a nós tocava alto as músicas de Gonzagão. 

Em especial, a que me marcou e ainda parece que escuto é Vida do Viajante. Só de ouvir seus acordes (e ela está tocando agota), me sinto transportado para um lugar feliz, com gosto de saudade.

3 comentários:

  1. Soube que o mesmo diretor de "Os Filhos de Francisco" está rodando um filme sobre Gonzação e Gonzaguinha. Já tô ansioso para vê-lo. Amo os dois. Grandes músicos!

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  2. "Vai boiadeiro, que a noite, já vem, leva o teu gado e vai pra junto do teu bem"...Essa e outras, também marcaram a minha infância, adolescência e ainda me enternecem...

    Saudade, faz muito bem! Obrigada!

    Um abraço, Bonavides!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade a música que eu ouvia era Vida do Viajante. Mas a do Boiadeiro tbm é linda. Aliás, sou fã de tudo do Gonzagão!
    Obrigado Lúcia e Antonio!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...