quarta-feira, 4 de julho de 2012

BALAIO, maxixe de Marcelo Tupinambá, 1929

Há 59 anos, falecia em São Paulo Marcelo Tupinambá, grande compositor brasileiro. Dele, falarei mais. Hoje, trouxe uma composição de sua autoria que gosto muito.


Balaio é um belo maxixe de Marcelo Tupinambá.
Foi gravado por Jesy Barbosa e Mário Pessoa em 28 de setembro de 1929 e lançado em novembro desse ano.
Disco Victor 33.219-A, matriz 50065-2.
Acompanhamento da Orquestra Victor.


        

Mário - Ouvi dizer que seu beijo
tem gostinho de manjar
Ai, me dê um só, pequenino
Que eu quero experimentar
Eu quero provar seu beijo
misturado com licor
Para assim jamais
esquecer de você
nem do seu amor.


Ambos - Balaio, meu bem balaio
Balaio, meu bem balaio
Me pegue senão eu caio
Me pegue senão eu caio.


Jesy - Eu vendo doce de coco
vendo bala, amendoim
Mas, o beijo que ocê me deu
esse eu guardo só para mim
Eu trago no meu balaio
uns beijinhos pra vender
Eles são de quem mais dinheiro tiver
pra me oferecer.










Agradecimento ao Arquivo Nirez


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...